Mobilidade - Um visão Holística

Estamos todos caminhando para o envelhecimento. Temos uma perda natural de massa óssea que se inicia em torno dos 30 anos mas é a partir dos 40, que esse processo é intensificados

 

 

 

Estamos todos caminhando para o envelhecimento. Temos uma perda natural de massa óssea que se inicia em torno dos 30 anos mas é a partir dos 40, que esse processo é intensificado.

 

A partir da quarta década de vida1, há um declínio natural de massa muscular, em torno de 3 a 8% por década, e força muscular, em torno de 1,5% a 5% ao ano 2 .

 

A partir dos 40 anos de idade, o organismo passa por alterações fisiológicas e nutricionais que se manifestam com redução progressiva de músculo e osso, além do acúmulo de gordura. Nas mulheres, a perda de massa muscular e óssea torna-se ainda mais significativa quando a menopausa tem início, em que as menores taxas de estrógeno levam a mudanças nas células ósseas, com aumento da atividade daquelas envolvidas nos processos de reabsorção.

 

Uma NUTRIÇÃO ADEQUADA ASSOCIADA A PRÁTICA DE ATIVIDADES FÍSICAS, auxilia a limitar a perda de massa muscular e força relacionada ao avanço da idade. Dessa forma, FORTIFIT